Sabemos o quanto a identidade visual de uma marca influencia no processo de compra das pessoas, por isso vamos te dar seis razões para contratar uma agência de branding para criar a identidade visual da sua marca, acompanhe.
Diferença entre uma agência de branding e uma agência de marketing
Uma agência de branding, assim como a Volare, é especialista na criação de estratégias de posicionamento de marca, tornando sua marca mais atraente através da comunicação clara de quem é a marca e para que ela veio. Nesse processo, uma agência de branding tem total domínio no desenvolvimento de projetos de identidade visual de marca para sua empresa, produto, serviço ou projeto.
Busca tornar o seu negócio reconhecido desde o primeiro olhar do cliente.
Já uma agência de marketing , utilizando elementos criados pela agência de branding, atua de outra com o foco no impulsionamento das vendas em conjunto com o setor comercial através de anúncios e planejamento de ações estratégicas para atrair leads interessados na compra do seu produto.
Entendidas as diferenças vamos às razões de se contratar um estúdio de design para sua marca.
6 motivos para contratar uma agência de branding para produzir a identidade visual da sua marca
1 – Profissionalismo e qualidade
Do logotipo aos materiais visuais ou gráficos, até a criação da identidade verbal da marca, todos devem estar alinhados e “falando a mesma língua” para mostrar a qualidade e credibilidade da sua marca.
Uma identidade de marca elaborada no amadorismo, sem profundidade de pesquisa, não capta e muito menos transmite a essência do seu negócio, e isso interfere no processo de compra.
2 – Destacar o que é necessário
A agência de branding conta com profissionais capacitados e com expertise para mostrar ao seu público o que ele precisa e quer saber sobre sua marca.
Além disso, o profissional saberá expor as informações pretendidas para que seja absorvida e instigue a curiosidade nos consumidores para buscar ainda mais informações.
3 – Fortalecimento de marca
Significa tornar o seu produto uma referência no mercado que atua, fixá-la na mente das pessoas de forma expressiva.
Temos como exemplo a marca Danoninho, que se tornou referência/sinônimo de queijo petit suisse de morango. E há muitas outras marcas que investiram em sua identidade visual para se tornarem referências.
Por exemplo:
- Ninguém fala palha de aço, mas sim Bombril.
- Não importa a marca da fita adesiva, é Durex!
- Curativo adesivo? Não, é Band-Aid!
4 – Evitar frustrações
Se você entregar o rosto da sua empresa a alguém não qualificado, ou seja, que não possua conhecimentos técnicos e experiência no ramo, você corre o risco de não alcançar os resultados almejados.
Perdendo assim tempo e dinheiro em um projeto que não dará frutos, somente frustrações e retrabalhos.
5 – Aumento do faturamento
O design de marca bem estruturado tem o poder de atrair e conquistar novos clientes devido ao impacto positivo que causa na vida das pessoas.
Isso se reflete na elevação das vendas pelo fortalecimento da marca e pelo valor agregado, pois, o seu produto contempla uma qualidade superior aos demais.
6 – Economia em ações de Marketing
Uma marca consolidada se torna a própria propaganda do produto ou serviço, o famoso boca-boca (indicação) dos clientes atesta a confiabilidade sem precisar demandar maiores gastos com o marketing.
Por fim, entendemos que nenhuma agência de branding pretende ter em seu catálogo trabalhos medianos, pelo contrário, almejam o melhor aos seus clientes por meio de sua atividade.
Os profissionais de branding realizam um trabalho aprofundado e especializado no segmento de projetos, com total imersão no negócio para entendê-lo adequadamente.
Enquanto outros serviços, como agências de marketing e social medias, podem falhar nessa questão, entregando um resultado mais generalista e de menor polimento de ideias e conceitos, afinal, não são especialistas na área.
Se quiser saber mais sobre o trabalho feito em uma agência de branding, entre em contato conosco.